PRINTS // FOLDERS

Confundido algumas vezes com o flyer e o panfleto, o folder se diferencia desses impressos basicamente por conter dobras na vertical ou horizontal e, claro, uma quantidade maior de informação.

O bacana é que seu formato e sua proposta permitem que sejam exploradas inúmeras ideias criativas, as quais tornam o material muito mais original e atraente.

De uma forma geral, o folder é como se fosse uma evolução do flyer, que, por sua vez, é uma evolução do panfleto. Ele tem como objetivo prender mais a atenção do cliente e garantir que ele tenha mais questões esclarecidas.

Em uma analogia, é como se o flyer e o panfleto fossem um cumprimento e o começo da conversa, enquanto o folder é o assunto em si, por ser mais completo.

Quando usar o folder?

Por ser um produto de mais valor agregado, inclusive em relação à informação, o folder deve ser utilizado em momentos quando o cliente já está mais preparado para a compra, ainda que ligeiramente.

É o caso de quando o cliente entra na loja e solicita mais informações sobre um produto ou então quando o vendedor consegue manter um diálogo com essa pessoa de interesse. É diferente do panfleto, que normalmente é distribuído em quantidade, mas sem que haja uma preocupação com a qualidade para a compra de quem recebe.

No geral, o folder é indicado para esclarecer pontos sobre produtos e serviços, divulgar lançamentos, promover a empresa e assim por diante.

A intenção é sempre fazer com que o cliente fique atraído por essa peça gráfica, de modo que ele tome tempo para ler, compreender, tirar dúvidas e demonstrar mais interesse. Com isso, é necessário utilizar elementos que estejam em perfeita harmonia.

© 2023 por Silvia Blake. Orgulhosamente criado com Wix.com

03_cultura