© 2023 por Silvia Blake. Orgulhosamente criado com Wix.com

LOGOS

BRANDING DESIGN

Uma marca bem elaborada é aquela que vem acompanhada de um conceito. Isso parece óbvio, é claro. Isso empobrece a marca tanto do ponto de vista gráfico quanto de sua personalidade, o que nos leva a levantar algumas orientações a respeito da elaboração conceitual de uma marca, levando em conta 4 critérios importantíssimos para essa questão (Especificidade, Objetividade, Honestidade).

Um conceito auxilia diretamente na forma como uma marca é vista (o logotipo deve dizer muito mais que umas formas geométricas bem encaixadas). É preciso apresentar características que seu público valoriza e assim desenvolver amabilidade e simpatia por meio das aparições da marca.

Especificidade

A marca pode atuar em vários campos, defendendo e apoiando várias filosofias, estilos e afins. Mas sua conceituação precisa ser específica e muito bem definida, clara, de fácil entendimento, evitando confusões de inteligibilidade. Num mundo onde o bombardeio de informações parte de todos os lados, gerar especificidade para uma marca é essencial para ceder atenção à mesma. Se a marca deseja ter destaque nesse meio gigantesco de informação, precisa seguir por essa linha, buscando personalidade, se apropriando de uma ideia e torná-la como algo que seja ligeiramente ligada à marca, criando uma ponte de fácil entendimento.